FICHA TÉCNICA 2004

 

Carnavalesco     Roberto Reis e Antônio Sérgio
Diretor de Carnaval     Olivier Pelé
Diretor de Harmonia     Marão
Diretor de Evolução     Marão
Diretor de Bateria     Jorge de Oliveira (Mestre Jorjão)
Puxador de Samba Enredo     Tiãozinho Cruz
Primeiro Casal de M.S. e P. B.     Vinícius e Aline
Segundo Casal de M.S. e P. B.     Gugu e Gisele
Resp. Comissão de Frente     Roberto Lima e Alexandre
Resp. Ala das Baianas     D. Preta
Resp. Ala das Crianças     Iris

 

SINOPSE 2004

Cubango é Shopping, no mundo do toma lá, dá cá

          Este é um tema, que o artista para e pensa e abre um cenário em sua mente, o Shopping Center. E recorre a lembrança do tempo, como tudo na vida teve também um começo, começo este que teve a sua estória a venda no varejo.
          Vários séculos antes de Cristo, já existiam povos na Europa, Ásia, África e outros continentes que faziam suas barganhas (o toma lá, dá cá) a troca de mercadoria para suas necessidades.
          Os árabes com suas longas caravanas, com seus camelos abarrotados das mais diversas mercadorias, armavam nas cidades seus comércios, verdadeiras lojas ao ar livre, com direito até a compra de belas escravas (mercado de escravas).
          E com isso, a arte de vender deixou as ruas verdadeiras feiras livres com direito a show com artista mambembe (para atrair compradores), pelas grandes cadeias de lojas, verdadeiros centros comerciais.
          A seguir, o progresso abraçou os grandes Shopping Centers, com uma grande arquitetura das mais modernas, um jogo de luz, uma iluminação de chamar aquela atenção, uma variada coleção de lojas de varejo, grande área de estacionamento, serviço de limpeza, segurança e organização de sua administração, normalmente um shopping contem também uma bela praça de alimentação, com lojas de gastronomia e primeira linha, que dá ao gastrônomo de qualquer idade, as boas iguarias, ao som de um happy hour, bancos, escritórios comerciais, salões de beleza unissex, cinema, teatro, espetáculo circense, fliperamas, pistas de kart, boliche e patins, shows aquáticos, e normalmente um grande mercado, e outros.
          Enfim o Shopping Center hoje para uma boa parte da população, principalmente para os mais jovens se tornou um lazer, uma mania em suas vidas, um verdadeiro ponto de encontro de gerações, um bom papo, seja ele amoroso, comercial, social e até político.
          Tem mais os encartes com grandes liquidações, preços baixos, o compre um leve dois até três, as facilidades dos crediários, traga o seu aparelho usado e dê como entrada, ou abata nas prestações, e os grandes sorteios, que o felizardo chega a pé e sai de carro do ano.
          Não se pode esquecer os dias das homenagens e festas, porém para o shopping a festa maior sem dúvida é o natal, e a passagem do Ano, é o marco, procuram fazer uma decoração de primeiro mundo, se torna até uma competição entre as administrações dos Shoppings.
          Assim o Cubango vai mostrar na avenida essa maravilha que o homem criou, e o progresso através do tempo e da época vem lapidando e modernizando em todos os aspectos e costume de vida, que é o Shopping Center.

Roberto Reis e Antônio Sérgio

 

SAMBA ENREDO                                                2004
Enredo     Cubango é shopping, no mundo do toma lá, dá cá
Compositores     Fábio Gomes, Fernando Gaguinho, Gegê, Aderbal e Délio

Cubango dá um toque de magia
Do troca-troca ao camelô, ô ô
As caravanas, a feira livre, loja de rua
E o comércio se instalou
Há muito tempo
Antes de Cristo
Hoje se informatizou
Vender é arte e não há quem disfarce
O dom de ser vendedor

Olhe nossa vitrine e se ilumine com o esplendor
Apaixonado eu sou, e neste dia eu vou
Dar um presente pra agradar o meu amor

Já que a data é especial
Aproveite a promoção               
Vale cheque pré-datado
Crediário ou cartão

Bem vindo à praça de alimentação
Um chope pode ser uma opção
Teatro, cinema e cultura
A beleza é postura
O shopping é sedução
Tem área de lazer, presente pra você
E esse show eu não vou perder

É um sonho
Hoje eu fui sorteado                
A verde-branco na avenida
É um shopping iluminado