FICHA TÉCNICA 2011

 

Carnavalesco     Cristiano Bara
Diretor de Carnaval     Marcelo Varanda
Diretor de Harmonia     Luis Harmonia e Marcelo Varanda
Diretor de Evolução     Luis Harmonia e Marcelo Varanda
Diretor de Bateria     Mestre Washington Paz
Puxador de Samba Enredo     Celino Dias
Primeiro Casal de M.S. e P. B.     Marcinho Simpatia e Priscila Costa
Segundo Casal de M.S. e P. B.     ................................................................
Resp. Comissão de Frente     Alessandra de Oliveira
Resp. Ala das Baianas     Marina Miranda
Resp. Ala das Crianças     Kátia Godofredo
Resp. Galeria de Velha Guarda     Sr. Plínio Athaíde

 

SINOPSE 2011

De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria.
Mamonas para sempre!

Sinopse:

Oi Gentis!
          O nosso enredo é baseado na emoção, musicalidade, sonhos e irreverências dos meninos de Guarulhos.
          Cantaremos e sambaremos através da ótica da alegria...
          Irreverentes, os mamonas assassinas manifestaram de forma inovadora uma gama de desejos e pensamentos. Em suas musicas existem características peculiares atentando para pessoas que trabalham e lutam muito na vida, em busca de seu lugar "a sombra" já que o sol nasceu pra todos. Esse é o ponto alto do sucesso deles, já que o povo de um modo abrangente identifica-se com suas letras alegres, envolventes, irreverentes, mas que, ao mesmo tempo, chama atenção para as grandes diferenças com as quais convivemos.
          
Cantavam de maneira escrachada, debochada e hilária as dores, as carências e os desejos do ser humano. Os rapazes preferiram fazer as pessoas sorrirem ao invés de lamentarem a própria realidade e conseguiram através de suas músicas mostrar o cotidiano real de um povo sofrido, porém perseverante, com uma mistura inteligente de Rock do bom, samba, forró, Have Metal, entre outros.
          Eles com genialidade musical conseguiram em suas composições sintetizar características e vivências reais de nosso cotidiano como desejos, ciúmes, traições, preconceitos, raiva, desprezo, abandono, entre outros sentimentos arraigados dentro de cada um de nós.
          Uma de suas características era acreditar naquilo que diziam em suas músicas.
          Até hoje há uma mágica e um enorme poder de domínio ao exaltarmos suas canções!
          A magia dos meninos de Guarulhos que marcaram e invadiram nossos corações nos anos 90, com a alegria que lhes era peculiar mostrando-nos uma nova forma de fazer música, influenciados por gêneros e personagens populares conquistando o país de uma forma meteórica atingindo assim de forma avassaladora ao público de todas as idades, etnias e classes sociais.
          Os Mamonas transformavam bagunça em arte, desobediência em música. Eram ingênuas, boas dançantes com letras e rimas incríveis dentro do contexto que representam.
          Falavam que "minha felicidade era um crediário nas lojas" ou versos de incrível genialidade como "quando estou no trabalho, não vejo a hora de descer do andaime e ver o Van daime" música bem brasileira com uma linguagem simples e de fácil compreensão.
          Um retrato alegre do Brasil. Sua arte era prazer popular rock operário loucura e circo, pobreza e prazer.
          A perseverança , paixão pela música e o sonho de vencer é uma lição de vida deixada para todos aqueles que almejam uma vida melhor, um mundo mais justo.
          Não devemos jamais desistir de nossos sonhos, canta Inocentes.

Mamonas para sempre!

Desenvolvimento:

Abertura: Meninos de Guarulhos.

          Abrimos o desfile com pessoas simples que mesmo sem dinheiro e oportunidades são movidas por grandes sonhos. Eles os meninos de Guarulhos exaltam em suas musicas o cotidiano do povo brasileiro pois sente-se parte dessas pessoas humildes e sonhadoras. Conquistaram os palcos a partir de seus sonhos, e surpreendentemente fizeram grande sucesso, conquistando assim seu lugar á sombra, pois o sol nasceu para todos.

1º Setor: Transformação.

          Sonhos borbulhantes em suas mentes e com muito trabalho, irreverência e alegria formam um grupo com desejos de conquistar através de suas músicas o direito de cantar de forma escrachada, irreverente e hilária as diferenças e desejos materiais dos seres humanos.

2º Setor : A mistura de vários Brasis em um só Brasil

          Suas músicas relatam as diversas realidades de um povo em seu ambiente social, ao misturarem rock com samba, forró, have metal, sertanejo, entre outros. Os mamonas conseguiram retratar com naturalidade as características dos seres humanos como desejo, ciúmes, traição, preconceito, humor, raiva, desprezo e abandono. Ao fim, acredite em você mesmo, valorize e trabalhe seus sentimentos.

3º Setor : As músicas e a conquista do sucesso

          Uma das características do grupo era acreditar no que diziam em suas músicas, uma mágica, um domínio e poder de conquistar com muita humildade. A irreverência e carisma do grupo que se transforma no maior fenômeno da Música Popular Brasileira de todos os tempos.
          "Transportando-nos a vários lugares em uma Brasília amarela chegamos pelados em Santos, paramos para tomar um chopis centis e chegando lá conquistamos uma "Arlinda mulher". Fomos parados por um robocop gay enquanto íamos fazer um passeio pelo mundo animal, e lá descobrimos que bois don't cry. Tomamos um banho com o famoso sabão cra crá, num sábado de sol, dançamos o vira-vira e nos deparamos com o 1406: o grande desejo de conquista. Logo gritaram: lá vem o alemão! E ao final, descemos da nossa fantástica Brasília amarela e montamos no jumento Celestino. Terminamos nossa viagem chamados de cabeça de bagre... Ai, como dói!"

4º Setor: Heranças do show da vida

          Os meninos de Guarulhos deixam suas misturas de operários caipiras italianos carcamanos e japorangas um retrato alegre do Brasil, onde bagunça vira arte, desobediência transforma-se em música, conquistando assim os seus sonhos; fã-clubes, fãns-astros de todas as artes, blogs, discos, cd's, prêmios, altos níveis de vendas, recordes mostrando que sua arte era prazer popular e tendo de certa forma o sonho interrompido por um tal prefixo PT-LSD.
          Em nossas memórias ficam a alegria e a irreverência com um grande show que assistimos de forma imaginária. Eles, os Mamonas Assassinas, lá no céu com a mesma alegria de sempre, nos deixam a seguinte mensagem: por mais difícil que pareça, é proibido parar de sonhar...
Inocentes canta: Mamonas para sempre!

Cristiano Bara

 

SAMBA ENREDO                                                2011
Enredo     De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!
Compositores     Paulinho Pontes, Zé Carlos, Paulo Sorriso, Mariano Araújo, Dominguinho, Edson Tropical, Billy Conty, Edispuma, Marcelinho Santos, Licinho Jr e Geovane Mello
O show vai começar
No palco da alegria
É tempo de sonhar
Com os meninos de Guarulhos na folia
O jeito irreverente
Vivendo com prazer
Em cada rosto um sorriso
Que encantou eu e você
O som que contagia
Canções, toda magia
Não dá pra esquecer

Brasília amarela eu quero te levar
Vem comigo, vem menina, vem sambar
Tem dança do vira-vira, tem até sabão crá crá
O Robocop Gay vai te pegar

Herança, o show da vida continua, amor
Um retrato alegre do Brasil
Miscigenação, conquistas e glórias
Marcando o sucesso nessa trajetória
Do céu vem a mensagem de esperança
Lição de vida pra humanidade
Lutar sem desistir, vencer
Em busca da felicidade

Vale a pena sonhar, acreditar
Coração Inocente é semente do amor
Bate forte e faz lembrar
Valorizando a herança que ficou