FICHA TÉCNICA 2010

 

Carnavalesco     Léo Mídia e Comissão de Carnaval
Diretor de Carnaval     ...............................................................
Diretor de Harmonia     ...............................................................
Diretor de Evolução     .............................................................
Diretor de Bateria     ................................................................
Puxador de Samba Enredo     ................................................................
Primeiro Casal de M.S. e P. B.     ................................................................
Segundo Casal de M.S. e P. B.     ................................................................
Resp. Comissão de Frente     ................................................................
Resp. Ala das Baianas     ................................................................
Resp. Ala das Crianças     ................................................................
Resp. Galeria de Velha Guarda     ................................................................

 

SINOPSE 2010

De Neguinho da Vala, a Neguinho da Beija-Flor.
Um príncipe negro na corte do Leão

Justificativa:

          Tudo o que permeia a história de nosso príncipe nos remete ao sonho, ao místico, as coincidências e as inspirações, e nela, abre-se um campo de suposições e até mesmo nos transporto ao imaginário.
          Temos às vezes a impressão de que em parte ele é fruto do inconsciente e que rouba para si, todo o universo de sonhos, fatos que convergiram para compor sua historia.
          Um menino que nasceu em Vila Isabel, se criou em Nova Iguaçu, viveu tudo que uma criança normal viveu, estudou, brincou e mais tarde se descobriria um príncipe do ditado popular do samba.
          Eis que surge em 1976 um rapaz, com pouca idade, mais com uma força de vontade de gente grande, muita dessa força, garra e determinação adquirida no corpo de bombeiros da Aeronáutica do Rio de Janeiro, nasce ali para o mundo do samba Neguinho da Vala, mais tarde tornando-se Neguinho da Beija Flor, um homem que desde seu surgimento nunca mais esquecido, pois com uma voz maravilhosa que merece de todos nós uma homenagem e o Leão de Iguaçu tem o orgulho de fazê-la. Por sua complexidade e importância para o Brasil e o Mundo, por sua peculiar história, de imaginações, de triunfo da vontade de viver e ser feliz, o nosso Príncipe do samba empresta sua garra para mirar-se no espelho do futuro, onde o querer, a coragem, o poder, o fazem cada vez mais, esse homem que para muitos é um mito e para nós é uma realidade.
          Sendo assim o Leão que no auge de sua majestade recebe de braços abertos esse Príncipe Negro e juntos formam um grande exercito de foliões, alegres, guerreiros e corajosos, com uma só vontade, a vontade de mostrar tudo que aprendemos com o nosso “Príncipe Negro” que tem a força de um leão e o desejo de mostrar que veio pra ficar. Que esta terra encantada, a terra do carnaval já tem o seu futuro Rei.

Sinopse:

          Reluz meu samba como cristal brilhante, a refletir neste instante, mais um sonho encantado, como alvorada que anuncia o dia, resplandecendo o nosso carnaval.
          Vai meu leão aventureiro, com as suas garras abraça esse guerreiro brasileiro e traz Neguinho da Beija Flor em seu carnaval.
          Em uma viajem no tempo, uma verdade, uma história de amor pra eternidade, um luar de paixão, onde surge o nosso “Príncipe Negro na corte do Leão”. Emerge do passado a sua herança, do coração de Vila Isabel, coincidência ou não, que ainda criança, pulsava invisível e sereno, entre pipas, bolas e canções.
          Mostre que sempre foste um sentimento, sonho e predestinação, por ser de fato o menino que tinha um ponto de vista de quem enxergou a frente, além da própria visão.
          Vê nascer uma oportunidade única e singela e participa do concurso de sambas de enredo a G.R.E.S Beija Flor de Nilópolis e vence. Em 1976 com o enredo “Sonhar com rei da leão” mesmo passando pelo corpo de bombeiros da Aeronáutica do Rio de Janeiro, surge então o Príncipe conhecido entre os bambas como Neguinho da Vala, um rapaz com pouca idade, mas que desde sua aparição tornou-se um marco, com sua voz, somada a sua garra e força de vontade faz sua escola Campeã e a partir daí desaparece o Neguinho da Vala e Surge Neguinho da Beija Flor, para delírio do folião, vindo somar mais sete Sambas Campeões de sua autoria, considerado um mito, hoje ele é a nossa realidade.
          Com canções que embalam multidões ou com homenagens que nos fazem viajar para um mundo encantado, desfiles que marcaram época de um grande intérprete Neguinho da Beija Flor o mundo do samba se rende, tu és o espelho do futuro de muitos que aí estão quem nunca ouviu falar em seu nome? Ou melhor, quem não conhece o seu bordão? Que ao ecoar na avenida mexe com o imaginário de tantos foliões, guerreiro, alegres, que cantam e contam com sua voz maravilhosa, capaz de fazer do Presidente da Republica ao Rei da Musica cantar com você.
          Hoje o sonho torna-se realidade e o leão com toda sua majestade te abraça e reverência, pois o nosso príncipe mostra para todos nós que com amor, dedicação e serenidade, tudo não passa de brincadeira e como toda criança, vamos viajar para um mundo encantado, o mundo do carnaval, cheio de fantasias, alegria, onde o leão e o Rei da Folia e traz para nós: Neguinho da Beija Flor, que nos embala com sua força e garra, com a sua voz maravilhosa que ao ecoar na avenida parece um rugido de Leão, mostrando-nos que essa terra encantada, já escolhei o seu Futuro Rei.

Léo Mídia

 

SAMBA ENREDO                                                2010
Enredo     De Neguinho da Vala, a Neguinho da Beija-Flor. Um príncipe negro na corte do Leão
Compositores     Claudio Agitação, Zé do Pagode, Deca e Juarez

Brilhou no céu
Uma linda estrela guia
Na baixada consagrado
É a nossa jóia rara
Que ao mundo encantou
Com muito amor, paixão e garra
Vem o Leão a desfrutar
Voz que encanta de linda trajetória
Príncipe negro lutou e fez história
E hoje vem na corte do Leão
Com muita inspiração encantar essa nação
Domingo eu vou ao Maracanã
Torcer pro time que sou fã
Vibra meu povo, ele vai ser campeão

Chora cavaco
Dá um toque de emoção
Bate forte bateria
Vem no embalo, eu sou Leão

Trilhando uma vida de esperança
Nos tempos de criança
Menino de pé no chão
Predestinado a ser um vencedor
Pelos caminhos que a vida lhe ensinou
Bate forte coração, sonhar com rei dá Leão
Negra Ângela é um marco
De uma consagração

E traz no peito
A força de um vencedor
Lutou por amor à vida
Neguinho da Beija-Flor