FICHA TÉCNICA 2007

 

Carnavalesco     Sandro Carvalho
Diretor de Carnaval     Lourenço Lucio
Diretor de Harmonia     Amaury dos Santos
Diretor de Evolução     Amaury dos Santos
Diretor de Bateria     Paulo Araújo (Mestre Paulão)
Puxador de Samba Enredo     Rogerinho Renascer
Primeiro Casal de M.S. e P. B.     Luiz Augusto Felipe e Denadir da Silva Inocêncio
Segundo Casal de M.S. e P. B.     José Luis Quirino e Tamara Lucy dos Santos
Terceiro Casal de M.S. e P. B.     Wesley e Jéssica
Resp. Comissão de Frente     Alice Arja
Resp. Ala das Baianas     Rosa Guilhermina Borges (Dona Rosa)
Resp. Ala das Crianças     Alice Arja
Resp. Galeria de Velha Guarda     Aguaci da Conceição Ferreira (Dona Sissi)

 

SINOPSE 2007

Jacarepaguá - Fabrica de Sonhos

Sinopse:

          Em 2007 a Renascer de Jacarepaguá vem convidar todos a sonhar. A fabricar Sonhos. A fabricar e descobrir os sonhos de toda uma região conhecida como Jacarepaguá.
          Ao viajar no tempo, tempos atrás, percebemos a capacidade humana de criar, de concretizar idéias, de realizar seus sonhos; sonhos de toda uma comunidade, por mais impossíveis e desafiadores que possam parecer. Uma aposta carnavalesca em uma mensagem de otimismo tendo em Jacarepaguá o fio condutor de nossa história, nossa fábrica de sonhos.
          O nosso enredo traz grandes lembranças de uma região que em cada curva do caminho mostra uma lembrança do passado, histórias de 11 engenhos, da cana de açúcar, desde a exploração até a realidade do desenvolvimento, da indústria, do comércio, de progresso.
          
Não faltam personagens nessa longa caminhada, nesse universo que desde o início do século XVII ousou sonhar e crescer. Quem não o conhece de perto, por que nunca foi ou nunca viu, vai descobrir e sonhar com a gente. Sonhamos com uma grande região, onde a força se apóia na riqueza de um chão abençoado.
          Região que encanta e chega aos poucos ao sonho infantil. Cenário de belezas naturais perfeito para concretizar sonhos de tantos outros, que num sonho quase infantil, faz criar a cidade dos sonhos de uma criança. Carrosséis, rodas gigantes, montanhas russa. O cheiro de parque, de pipoca e algodão doce. Um sorriso de criança, elixir da vida, encantado diante daquele mundo colorido, que lhe salta aos olhos. Transformando em criança, gente grande, para fabricar e acreditar na realidade do sonho.
          
Fábricas de sonhos de cenários e estórias que contadas através de uma tela de TV, ao alcance de um botão, nos conduz por diferentes sensações, épocas, sentimentos. Fábrica de diferentes locações que parte em direção às mais extraordinárias estórias criadas na ficção. Explorando o lúdico, os contos, o imaginário. O glamouroso mundo por de trás de uma câmera. Sonhos de um grande sonhador. Fábrica onde técnica, sonho e arte se encontram.
          Desejos de possibilitar e realizar sonhos, vem a fábrica de sonhos que dará partida a nossa próxima parada: a fábrica de sonhos de um atleta.
          
Sonho acalentado por tantos, realizado por tão poucos. Há tempos tentando conquistar a chance de realizar jogos internacionais em nossa cidade. Enfim chegou a hora. O PAN 2007 é a realização de um sonho fabricado por tantos profissionais envolvidos durante anos na candidatura para sediar esse tão grande e importante evento. Hoje realizado e sediado em grande maioria na nossa região, Jacarepaguá. Vila Olímpica, centro de atividades poliesportivas, complexo olímpico. O Riocentro ganha nova roupagem, o autódromo vira uma cidade do esporte, toda uma região se vestindo de cores e novas formas para receber atletas e sonhadores de todo um continente. Fabricar novos campeões, sonhar com o pódio, realizar e profetizar uma nova era.
          Toda essa fabricação de sonhos e realizações nos faz rever e fabricar nossos próprios sonhos. Sonhos de uma agremiação, de um pavilhão, de profissionais e de uma gente que crê e faz. Fabrica sonhos baseados em uma promessa. Esta mesma fábrica faz de nós de Jacarepaguá, Renascer, acreditarmos no sonho que está guardado no peito. O sonho de fabricar, sonhar e termos a comprovação do nosso sonho de campeões do carnaval. Uma fábrica de sonhos de Carnaval.

Sandro Carvalho

 

SAMBA ENREDO                                                2007
Enredo     Jacarepaguá - Fabrica de Sonhos
Compositores     Claudio Russo, Marquinhos, Flavinho, André e Carlinhos Detran

Murmura a poesia, me dê sua magia
Fábrica de sonhos
Terra de ousados, gênios inspirados
A vocês componho...
Jacarepaguá, verde trajetória
Deixa eu trilhar, ver de perto a história
Hão de ficar seus valores
Bosques e as flores pra gente amar
Perante a Deus, um rosário, a arte teceu
Na viagem do sonho, grade jamais o prendeu
Na roda gigante da vida, quintal da recordação
Corre criança querida, no carrossel da ilusão

Olha a onda, olha a onda
Eu tô na gandaia
Olha a barra da saia, baiana a girar
Em qualquer choupana
Alegria emana Jacarepaguá

É show ôôô
Magia da televisão
Um mundo de cores, bastidores da emoção
Atleta, a meta é saber competir
Bandeiras unidas e um povo novo porvir
Vejo, enfim, a verdade me fortalecer
Liberdade é ter asas, voar, Renascer

Me leva, meu sonho, ao meu barracão
Eu hoje proponho gritar campeão
Chegou a hora, cola e madeira
O samba é de dar em doido, é pau pereira