2006

Nessa seção você conhecerá um pouco
da História dos Desfiles das Escolas de Samba
do Rio de Janeiro em cada ano.

 Grupo Especial
 Grupo A
 Grupo B
 Grupo C
 Grupo D
 Grupo E
Curiosidades

          Em reunião realizada na AESCRJ, foram incluídas algumas mudanças no Regulamento dos Grupo de Acesso para o desfile de 2006. Além disto houve uma proposta que acabou não sendo aprovada que foi a de tornar obrigatória em 2006, no Grupo E, a ala das baianas com fantasia tradicional. A idéia era estimular a preservação da identidade da ala, com saias rodadas, pano da costa, colares, tabuleiros. As escolas que quisessem poderiam ter duas alas de baianas, a tradiconal e outra com fantasia adaptada ao enredo. No entanto esta modificação não foi inserida nos regulamentos dos grupos de acesso as principais modificações no regulamento foram:

  1. A partir desse ano será obrigatória a apresentação da ala das crianças.
  2. Os quesitos Harmonia, Evolução e Conjunto foram fundidos em apenas um que vai se chamar Conjunto Harmônico.
  3. Volta a ser permitido a presença de homens na ala das Baianas (Exceto no Grupo A).
  4. A escola 2ª colocada no ano não entrará no sorteio pois terá a preferência de escolher a posição que deseja desfilar no ano seguinte.
  5. Das quatro notas lidas por quesito só será descartada a menor, as outras três notas serão totalizadas.
  6. As duas últimas colocadas no Grupo A descerão para o Grupo B e apenas a campeã do Grupo B subirá para o Grupo A assim vai serão mantidas dez escolas no grupo A.
  7. A última colocadas no Grupo B desce para o Grupo C e as campeã e vice-campeã do Grupo C subirão para o Grupo B assim em 2007 serão quatorze escolas no grupo B.
  8. A última colocadas no Grupo C desce para o Grupo D e as campeã e vice-campeã do Grupo D subirão para o Grupo C assim em 2007 serão quatorze escolas no grupo C.
  9. As campeã e vice-campeã do Grupo E subirão para o Grupo D assim em 2007 serão quatorze escolas no grupo D. A última colocada no Grupo E ficará impedida de participar do carnaval 2007.
  10. As notas serão fracionadas com a nota minima em 8 e não mais em 7 como era até o carnaval de 2005.

        Aqui estaremos procurando contar a cronologia dos desfiles, as comissões julgadoras, os quesitos julgados e as principais alterações nos regulamentos em cada ano.
        Se você conhecer alguma informação não constante nessa página, nos comunique e nos ajude na criação dessas páginas.
        Muito Obrigado por sua Visita e Aguardamos que de certa forma esta página lhe esteja sendo de alguma forma útil.

        Para entrar em contato conosco clique aqui ou na figura abaixo.

 

Desfiles